sábado, 26 de junho de 2010

Navio Fantasma!


Como muitos sabem sou uma pessoa bem curiosa, adoro pesquisar coisas aleatórias! Hoje de manhã quando estava tomando meu café vi na televisão um historiador falando sobre o descobrimento do Brasil. Foi quando ele comentou que os holandeses aportaram lá em Recife e tentaram dominar aquela área, porém foram expulsos pelos portugueses. Partiram então a procura de outras terras, passando por vários locais, como caribe, porto rico e terminando num pedaço de terra que carinhosamente chamaram de nova Amsterdã. Por acaso hoje em dia, nova Amsterdã não é nada mais, nada menos do que a própria Nova Iorque! Interessante não acham? Mas essa foi à ponta da explicação! Associei holandeses, caribe, embarcações e dentro do ônibus que eu pego todo dia de manhã comecei a me questionar, de onde veio a lenda do holandês voador? Ok, muito já viram o filme dos piratas do caribe e viram aquele navio do Davey Johns, cara de polvo, e pensam, "aquele é o holandês voador"! Mas não é! Essa lenda é muito antiga, e na verdade não é bem uma lenda, deixe-me explicar!
Holandês voador, o navio pirata fantasma!
Dizem que o holandês voador é um navio, mas na verdade era o capitão do navio! A historia mais conhecida é a de um capitão que com sua embarcação queria passar pelo Cabo da Boa esperança, ali na ponta da África, onde dois oceanos se encontram. Passando por ali entrou em uma enorme tempestade, da qual começaram a tentar tirar o navio. Até que, ali no Cabo, o navio trombou em rochas e começou a afundar.
Sendo seu capitão um homem muito orgulhoso não queria afundar e morrer, então gritou a todos: "Rodearei este Cabo mesmo se tiver que navegar até o Juízo Final!”.
Foi ai que o nosso capitão que não temos certeza de como se chama (Talvez Vanderdecken, Van Demien, Van Straaten, Van der Decken, algo assim) se deu mal, claro que alguém ouviu ele gritar, e foi o próprio demônio! Ui! Então ele salvou o navio, mas em troca ele condenou aquele capitão a vagar pelos mares eternamente com seu navio e sua tripulação de mortos, nunca tendo descanso, e sempre trazendo tragédias! Não poderia aportar e nem ter paz! Porém ele tinha uma única esperancinha, de 7 em 7 anos ele poderia atracar e teria a chance de conhecer uma mulher que o amasse de verdade, e teria que ser uma mulher de fé, assim a maldição seria quebrada! Mas até então ele deveria vagar, e muitos dizem que ele atraia outras embarcações até corais ou banco de areia para afundarem, sem contar que todos que olhassem direto para o navio estavam amaldiçoados e morriam logo em seguida!
A parte legal de tudo isso é que existem relatos históricos de aparições do holandês voador! O primeiro relato é de 1835, quando uma embarcação Britânica avistou um navio seguindo em sua direção, acharam que o navio se chocaria com eles só que ele sumiu, do nada! Em 11 de Julho de 1881 um navio da marinha real avistou o holandês voador. Um estudante que estava a bordo relatou tudo, escrevendo que era um navio com uma estranha luz vermelha incandescente. E também registrou que o vigia que avistou o navio, alguns dias depois caiu do mastro e morreu no mar. Esse estudante era um príncipe que se tornou rei George V, da família real Inglesa.
E em 1939 o navio foi visto por vários banhistas na Costa da África do sul! Pior é que todos descreveram o navio facilmente, mas fala sério, quem naquela época já havia visto uma embarcação mercante do século 17? Chegou até a aparecer no Jornal como uma noticia importante, contando como o navio apareceu e enquanto todos tentavam entender de onde vinha e o que era ele simplesmente sumiu novamente!
Na segunda guerra mundial, soldados de Hitler avistaram o navio e recuaram as embarcações!
O ultimo relato e mais atual foi em 1942, onde quatro pessoas avistaram o navio passando por Cape Town e depois sumiu como sempre fazia!
Não sei vocês, mas eu adoro histórias de piratas e de fantasmas, imagine só piratas fantasmas! Pra mim é algo super emocionante, afinal é uma lenda tão antiga e com relatos até que recentes! Até hoje muitos escritores falam do Holandês voador, e até nos filmes, ele sempre aparece! Eu queria ser pirata, não daquele tipo ruim, talvez a culpa seja da sessão da tarde da globo que passava dois filmes que nunca esquecerei: Os Gonnies e A ilha da garganta cortada! Mesmo se fosse possível, eu não conseguiria ser pirata, tenho medo de alto mar! auuhahuahua! Mas o que vale é a intenção! Quem sabe algum dia eu mato minha vontade fazendo uma Pirate Lolita? (isso existe???)Pra quem curte também piratas e lolita aqui vai o link de uma brand famosa que é focada nisso: Alice and The pirates
Agora uma montagem com fotos piratas minhas, do meu marido Ikari e minhas grandes amigas Fê e Lu! No internacional de RPG 2007! (nerd pride!)
Photobucket

E agora eu vou zarpar! E continuar sonhando com os sete mares! Yohoho e uma garrafa de rum!

sábado, 19 de junho de 2010

Linha do tempo!

Por que não um blog?
Esses dias ouvi alguém dizer que é bom falar tudo que se tem vontade, assim ficamos mais felizes e com menor probabilidade de ficar doente. Não sei se é verdade, mas não custa nada tentar! Como eu sou um tanto quanto anti-social para sair por ai falando, resolvi me expressar com um blog! Nunca tive um... já tive inúmeros diários, mas agora com essa modernidade internetica escrever a mão acabou ficando para os bilhetes que agente pendura na geladeira!

Estava pensando sobre alguns gostos que eu tenho, leitura, musica e outros, então pensei, por que será que eu gosto tanto de lolita?
Pra quem não sabe lolita é uma moda urbana japonesa, e se quiser conhecer mais segue um link com explicação: Estilo Lolita
Voltando. Então comecei a associar, eu também amo bonecas, tenho paixão por elas! Isso herdei da minha vó (assim como livros) e como fui praticamente criada por ela resolvi dar uma olhada nos meus álbuns de fotos de criança e adivinhem só o que eu achei? Fotos dos meus primeiros outfits lolita! huahauahua!
Então resolvi que faria uma linha do tempo dos meus visuais desde o inicio até hoje em dia!

1989 – Vermelho com bolinhas brancas! (álbum de fotos)

Totalmente feito pela vovó! Com direito a um sapatinho lindo vermelho♥

1989 – Branco! (álbum de fotos)

Esse vestidinho me foi dado pela minha falecida Tia Tininha, que mora no meu coração!

1990 – Branco com Bow vermelho! (aniversário de 3 anos)

Olha só que cabelo mais doido! A franja é lindinha e meu cabelo era tão enroladinho♥ Roupa feita pela vovó!

1992 – Branco e Rosa! (aniversário de 5 anos)

Agora o cabelo já estava mais ‘assentando’! Vestido pela vovó e o sapato rosa fofíssimo!♥

1996 – Rosa! (aniversário de 9 anos)

Fala sério, que cabelinho horrível, mas a franjinha firme e forte! O vestido rosa pela vovó again!

2008 – Sweet♥ (encontro Novembro/2008)

Meu primeiro outfit consciente do que é lolita! Usei em um encontro aqui em São Paulo!
Saia pela vovó, blusa C&A, sapato da Montreal e bolsa da my melody♥

2 semanas atrás – Sweet BlackXPink (desfile Embu)

Bom, as coisas mudam, mas algumas não, vestido pela vovó! Bonnet e bolsa por mim, blusa loja aleatória e sapato loja aleatória!

Ai está, minha linha do tempo! Mas ainda estão por vir muuuitos outros outfits! Julho que me aguarde!

Kisus♥