quinta-feira, 28 de julho de 2011

Anime Friends!♥

Bom minha gente, fim do mês de Julho!
Muitas coisas aconteceram! Entre elas um enorme evento que todos conhecem, o Anime Friends!
A Sala lolita Teaparty estava presente como sempre, criando um cantinho para todas as Lolitas e afins descansar, aprender mais sobre o visual, olhar os vestidos e até pra comer um docinho! Essa sala tem historia, as vezes lembro quando eu e a Kao tivemos a primeira conversa, num evento qualquer sobre como seria legal ter uma salinha para as Lolitas! E não é que agora ela existe! Mas lutamos muito pelo espaço e a cada evento estamos lutando mais pra divulgar que Lolita não é sem vergonhisse! E (não sei se sou só eu) acho que ultimamente existem menos itas do que antes! Mas vamos ao que interessa! Meus outfits huhuhuhhu


Sábado, 09 de Julho.
Eu não usei Lolita, usei cosplay, no grupo lindo de Nana da Faye!



Domingo, 10 de Julho.

Esse outfit é muuuito amor, eu queria usar a saia e a blusa juntas, mas achei que ficaria muito vermelho, então usei só acessórios em cor-de-rosa! E deu certo!


Outfit
Cutsew: Metamorphose.
Saia e Bow: K-star (replica da Miracle Candy).
Anágua e blommer: handmade.
Meias: Lupo e Secret Shop.
Botas: Secret Shop.
Bolsa: Dream of Lolita.
Acessórios: Handmade e Chocomint


Sábado, 16 de Julho.

Esse é o meu dreamdress atual. Eu comprei super ansiosa pra usar e quando chegou fui lavar e manchei... fiquei arrasada, mas me recusei a não usá-lo! Comprei, então eu ia usar!
Esse outfit era pra ser de domingo, mas a Kao me deu a idéia de usar no sábado, por que no domingo colocaria o vestido a venda (com os defeitinhos) e vi ele ir embora! Eu queria a versão perfeita, a mancha era consertável, com um aplique ou uma renda, mas não seria o modelo, e eu não ficaria feliz. Enfim!


Outfit
JSK: Dream Of Lolita (replica do Fantasic Dolly com algumas melhoras que fiz)
Blusa: Bodyline
Anágua e blommer: handmade
Meia: Loja Coreana no ebay.
Teaparty preto: An*Tai*Na
Bolsa: Loris
Headbow: Dream of lolita e handmade
Óculos: Peguei do Ikari!
Acessórios: Handmade e Chocomint
Peruca: Na 25 de março! hahaha!


Domingo, 17 de Julho.

Esse outfit estava montando a um tempinho, queria algo bem bonitinho! Na verdade eu tinha que encurtar a saia, mas fiquei com preguiça, ai pra não ficar estranho tive que usar lá em cimão! hahaha! Ai fiquei sem cintura! Mas o que eu mais gostei desse outfit foi o meu black power! Que é uma peruca black power que transformei em dois apliques! Super divertido!



Outfit
Blusa: Handmade
Saia: Bodyline
Anágua e blommer: handmade (anágua da Sally! Brigadão!)
Meias: Merry go Round
Bolsa: Riachuelo
Sapato: Secret Shop
Acessórios: Chocomint, handmade e aleatórios.
Apliques curiosíssimos: 25 de march my people! hahaha! (aloka)


Bom gente, me diverti muito e gostei de todos os meus outfits! O ruim é que eu queria me vestir assim todo dia! Mas é a vida né? Quero agradecer a todo mundo que ajudou agente na sala, nossos maridões Ikari e Djo, a Sally, ao Danilo (fotos lindas!), Amy (e sua peruca que não combina com o tom de pele), Faye (devolva a mala vazia), Dana, Anne, Pri, Erick, Caramel, Silvia, o Harry (que veio lá das cabeceiras!) E ao estande ao lado que estava com o jogo just dance ligado o tempo todo, deixando tudo mais e mais divertido! Mas principalmente a minha super amiga Kao! Que colou meus cílios, me ajudou com tudo, falou bobeiras a lot, me fez rir, comprou meu Blackpower e etcs! Love you xuxu! Double K!

Kisus

sábado, 23 de julho de 2011

Desafio Lolita em 30 dias - Dia 03!



Claro que em primeiro tenho que citar o Correio! O maior inimigo de uma Lolita brasileira é o correio... além de enrolar a lot pra entregar as encomendas, entregam amassadas, rasgadas, isso quando não extraviam. Pior que o atendimento deles também é péssimo, eles te pedem o numero do rastreio quando você liga para saber informações, e depois de uns 10 minutos no telefone eles lêem exatamente o que está escrito no rastreio (aquele mesmo que você já leu mil vezes), sério, pra ler o rastreio eu prefiro não ter que ligar pro correio, mais fácil abrir o site né? Nunca sabem do seu pacote, e às vezes dizem: "ah não chegou ao Brasil ainda" e um dia depois sai pra entrega... oh god que super rápido esse serviço, porque não estava no Brasil então veio em 1 dia do Japão, passou pelo recebimento, pela alfândega e depois foi pra distribuição ai o carteiro entregou na sua casa, tudo isso em um dia! Really....
Por isso que eu odeio aquele comercial dos correios que mostram as pessoas felizes recebendo as encomendas!
Esse papo de Regras. Eu não sou a favor. Claro que sou totalmente a favor do bom senso, mas regras já são demais! Acho que moda é algo bem criativo, se todos seguissem regras ou padrões para se vestir estaríamos até hoje pelados, por que os homens da caverna não teriam tido a idéia de fazer roupas com pele de animais. Pensa, o homenzinho da caverna fala: "uga-uga, mim comer a carne do bicho, mim vestir pele do bicho" ai o outro diz: "mim achar ruim, homem da caverna ter que ficar pelado, senão ficar diferente do resto." Uhm... acho que sinto algo de errado no ar... (e não é a minha interpretação alucinada do homem da caverna fashionista hahahahah)



As Itas.... Uma coisa é você querer usar um JSK sem camisa por baixo, isso é fugir da regra, porém com bom senso. Outra coisa é colocar uma saia de tule, um espartilho, meia arrastão e uma cartolinha e dizer que é Lolita... isso é too much né minha gente. Quer se vestir assim? Ótimo, vai em frente, somos livres, mas dê um nome novo, não tente encaixar num estilo que não tem nada a ver.....




Ahh o Preço. Esse eu odeio... muito! Trabalho pra pagar as minhas contas, aluguel, comida, água, luz, telefone... e a brand? Fica onde?
Não é justo com nós esses preços! Eu tenho peças de brand e sim elas são de qualidade superior, porém o custo delas não é tão alto a ponto de subirem o valor dessa forma... isso é super faturamento da marca e acho uma maldade com pessoas que nem a maioria das Lolita brasileiras. Agente até consegue uma peça aqui e outra ali, mas ter um armário lotado de AP em menos de 4 anos de Lolita? Só pra quem tem um bom dinheiro e não paga contas.



A sociedade. Queria usar Lolita sempre, mas o preconceito com o diferente é grande demais, e isso me inibe. Eu odeio muito isso.... o que diabos as pessoas tem que ver com as suas roupas? Ter uma opinião é claro que é certo, mas ficar gritando a sua opinião na rua pra uma pessoa que você nem conhece, isso é um lixo.



Lolita cosplay... ah como eu odeio! rsrsrsr! Eu uso esse termo pra falar daquelas lolitas que usam as roupas como fantasia sabe? Por exemplo: Uma garota que ama coca-cola, curte death metal e fala palavrão a lot. Ela veste um OP e de repente ela só toma chá, ouve musica clássica e sempre fala com palavras enfiruladas e educadas. Não é certo mudar quem você é em função do que está vestindo. Lolita é pra ser um reflexo de você e não você um reflexo de Lolita.



O Nome em si. Lolita. Aff.... acho que odeio mais o livro... porém me lembrei de algo esses dias! Eu tenho uma amiga que se chama Lolita, ela nem faz idéia do que é a moda japonesa. Só que ela não gostava do nome pelo mesmo motivo que nós não gostamos, mas a mãe dela (que também chamava Lolita) disse que esse nome é um diminutivo para Lola. Lola é tipo uma Maria na Espanha, tem muitas sabe, então Lolita é tipo Mariazinha no Brasil. Curioso né? (pelo menos foi assim que a mãe da minha amiga ensinou.) odiei um pouco menos rsrsrssr!



Isso me deixa louca! Mau uso das peças! Odeio ver aquelas meninas que compram um vestido ferrado de lindo e usam sem maquiagem, ou de qualquer jeito, com qualquer coisa, aff, isso me deixa frustrada, então por isso que eu digo: "Brand não vai te fazer bonita." (hahahah aloka, causei!)



Enganação. Peças que na foto são perfeitas e depois são um lixo ao vivo, loja que fala que vende ou faz e depois entrega porcaria. Loja de enganação, e gente que tenta se aproveitar do fato de termos dificuldade pra conseguir peças Lolita.



A falta do conhecimento sobre o estilo. Pensa, se Lolita fosse algo mais comum poderíamos ter loja de brand, cafés focados no estilo, patrocínio de meetings, produtos feitos para lolitas e mil coisas mais! Mas isso me irrita não só em Lolita, falo isso em moda japonesa geral. Já pensou um dia termos uma galeria ouro fino só com produtos para a Jfashion? Seria mágico!




Esse post já estava pronto, afinal eu não tive tempo de nada além desse pouquinho que aqui escrevi! Anime Friends super corrido! Mas assim que colocar as minhas patinhas nas fotos falarei sobre o evento!



Kisus♥♥

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desafio Lolita em 30 dias - Dia 02!


Eu amo o fato de ser praticamente obrigatório saia ou vestido! Hoje em dia as mulheres andam muito masculinas (isso me inclui) pela facilidade do dia a dia, então ver aquelas saias rodadas e vestidos deixa o mundo mais girly!

Laços. Simples assim, todos os lugares têm laços! Acessório de cabelo, sapato, anel, colar, vestido, estampa, sempre cabe um laço dentro de lolita! Eu não sei por que, mas adoro o formato do laço e acho que tudo deveria ter laços! (imagina só que bizarro um pé de cabra com laço hauhauhau)

As estampas. Elas quase não tem espaço nas roupas diárias, ou se tem são bem básicas... já em lolita você pode ter um vestido todo estampado de sorvetes! E dá pra estampar tudo, comidas, brinquedos, cenas, janelas, animais e etc! é como se fosse uma obra de arte! E os florais dos vestidos mais classical, que no dia a dia é coisa de velha ou de cortina (que nem já ouvi dizerem), em lolita fica elegante e doce, muito mágico!

AHHH os acessórios! Quando na minha vida pensaria: 'vou ter uma bolsa em formato de pirulito'? Nunca! Só em lolita existem coisas assim! Criativas sabe? Um bracelete de laço, um chapéu em formato de bolo, uma bolsa com silhueta de violino. São coisas fora do criativo coletivo da sociedade! Quando eu uso algum desses acessórios (fora de lolita) as pessoas enlouquecem querem saber como eu consegui e onde!

Com certeza algo que toda lolita ama. Os sapatos. São lindos demais! Você se sente a própria cinderela calçando um sapato de lolita! Eu amo Teaparty, os acho lindos, versáteis e ao mesmo tempo básicos! Sem contar as botas! Putz são puro algodão doce! Os sapatos de lolita são especiais, parece que quando você compra seu primeiro o resto do outfit é bobagem! hahaha!

Tirar fotos! Quando você está bem vestida a foto sai bonita e talz, mas quando a pessoa está de lolita a foto fica lindíssima! Eu mesma me sinto mil vezes mais feliz com minhas fotos lolita do que qualquer outra foto! Parece que todo o outfit vira uma moldura perfeita pra sua foto!

A Alegria! Nunca vi uma lolita com cara de coco e se arrastando. Toda lolita está no mínimo feliz de usar as roupas que está usando! É uma satisfação tão grande que parece contagiar outras pessoas ao redor! As vezes eu to morrendo de vontade de ficar em casa e tacar o foda-se, mas ai quando visto um outfit lolita eu topo passear o resto do dia! hauhuahua!

A determinação. Quer queira ou não todas as lolitas são garotas revolucionarias! Pra começo é só pensar que a idéia de se desprender do padrão da sociedade é algo bem marcante e difícil de acontecer, ainda por cima com lolita que é uma revolução na vida! E a determinação é a maior parte de uma lolita. Enfrentar tantos obstáculos e não desistir, vestir uma roupa e sorrir independente de varias pessoas apontarem, zoarem e serem contra ou acharem ridículo, é um determinação incrível.

O sentimento. Como eu explico isso... é diferente quando você veste uma roupa comum... você pode até curtir a roupa e adorar como ficou, mas não é especial como lolita. A Kao me disse algo que me ajuda a explicar, é como quando uma mulher veste seu vestido de noiva. É só um vestido, tecido igual a qualquer outro, mas o sentimento que ele carrega é indiscritível, como se ao vestir você recebesse do tecido uma vibração boa! (hauhauahua aloka) Eu amo esse sentimento, de colocar um outfit e me sentir linda, feliz e invencível! (rs)

O mundo lolita em si! Amo o mix de tudo isso, as roupas, os encontros, os sentimentos, as realizações de sonhos, as amizades, fóruns, fotos, desenhos, revistas, blogs, e etc! Tudo relacionado a lolita e a forma como esse tudo se desenvolve junto e cria um lugar confortável e bonito! (Com alguminhas exceções é claro)