segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Review: Dream of Lolita!

Bom, vamos lá, vou dar um feedback sobre um dream dress meu, que infelizmente deu errado!

Faz tempo que quero o Fantasic Dolly da Angelic Pretty em lilás, acho que desde que lançou. Não comprei quando lançou então ficou difícil comprar depois, sem contar que a grana estava curta!



Até que descobri o Taobao e suas réplicas! Feliz da vida pedi de aniversário e ganhei do meu maridão! (eu comprei e ele pagou rsrsrs)

Pedi pelo TaobaoNow que é um ótimo shopping service do Taobao.
O SS foi muito legal, me explicou que o vestido demoraria pra chegar por que deveria ser confeccionado, não era pronta entrega e ainda adorei o esquema de shopping cart deles, afinal só uso eles como SS do taobao. O único mal é que não aceitam paypal, então tem que pagar por cartão de crédito direto.

A Akemi pediu esse vestido também e quando o dela chegou ela usou com uma blusa branca da BTSSB e assim que ela o tirou a blusa estava arruinada de manchas pretas da parte do busto do vestido... ela tentou salvar a blusa mas não deu. Fiquei meio receosa, mas já tinha pedido mesmo.

O vestido chegou e eu fique super animada. Vesti para testar o outfit e lá tinham várias manchinhas de sujeira! Lembrei do conselho da Akemi e resolvi não lavar normalmente, coloquei dentro de um balde com água morna (quase fria). E a tinta saiu toda da renda e do tecido! Fiquei abismada, como aquela tinta tinha saído só com água morna???


Fiquei arrasada e esfreguei onde tinha manchado, mas ai ficou uma falha por que se você esfrega a parte da print ela desbota totalmente e fica branca.
Queria muito usar o vestido no AF, mas eu não queria ficar com ele manchado, então a Kao me disse pra eu usar o vestido no sábado e no domingo colocar a venda. E foi o que fiz! Usei com uma blusa preta pra não correr o risco de manchar nada.

Vendi (com prejuízo) e comprei outro vestido igual, mas dessa vez prometi que lavaria diferente, sem água morna!

Pedi o JSK, aproveitei e também pedi o Little Bear Cafe que é um JSK que eu gosto, mas não sou loucamente apaixonada.


Depois de um mês e pouco o carteiro passou aqui e entregou minha caixinha!


Aqui o pacote.


Cada um embaladinho em seu próprio pacotinho!



Os dois vestidos.



Eu gostei da print, veio certinha, não veio borrada e nem faltando partes, tanto do Fantasic Dolly quanto do Little Bear Cafe! O tecido é bem grossinho, eu gosto disso por que assim ele fica armado sem excesso de anágua e não amassa fácil.

Coloquei o Fantasic Dolly com uma blusa rosa só para experimentar e ficou uma marquinha preta de leve onde ficam as alças! Já me desesperei...

Levei na lavanderia e falei com o cara, expliquei que eu achava que eles tinham tingido o tecido e não tinham lavado para tirar o excesso da tintura, por isso queria lavar a seco. Ele me disse que era melhor não por que a lavagem a seco é feita com uma espuma química que de qualquer forma molha o tecido, só que é retirada com um tipo de aspirador sendo que a espuma não se mexe no tecido, mas que se era esse o problema mancharia de qualquer forma por que depois de tingir tecido qualquer gotinha de água que cai solta o excesso da tinta.

Então comprei um vanish especial que não desbota as cores que a Kao me recomendou (ela usou nos vestidos dela).

Fiz o que? Coloquei água gelada num pote com um pouco desse vanish e mergulhei a ponta da alça para ver se desbotava, afinal não ia correr o risco de estragar o vestido né?

O que aconteceu? Desbotou e muito! Mas o pior não foi isso, foi que o tecido chupou toda a água com vanish e desbotou toda a borda preta de um dos lados do busto e ainda por cima a parte lilás chupou a tinta preta e manchou!

De novo.... é claro né, se até seco o tecido soltava tinta, qualquer água com certeza faria ele soltar tinta... Ou seja, esse tecido preto mancharia de qualquer forma... até pensei num esquema de passar cola de tecido para que a água não penetrasse nele, mas não vou comprar outro vestido para testar.

Na raiva peguei a tesoura e cortei a parte preta e a manchada... tentarei refazer aquela parte com tecido bom e renda boa, senão der vou transformar numa saia, por que a parte da estampa não desbota.

Resumindo, péssima compra. O vendedor e o envio foram ótimos, pois foram feitos pelo TaoBaoNow, mas o produto em si é péssimo, Dream of Lolita nota zero.



Agora vou ter que me contentar esperando até achar o original em um preço razoável.

Pra quem quiser saber o Little Bear Cafe solta tinta só da alça, mas bem pouquinho....

Bom, aqui termina minha triste review...

Kisus

8 comentários:

  1. Bom saber que não dá pra lavar de jeito nenhum. Eu tenho essa mesma réplica e me desapontei com tudo dela (não só o fato de soltar tinta). Eu meu jsk sempre com uma blusa preta por baixo
    Depois dessa e de outras réplicas que eu pedi da DoL serem ruins, eu decidi optar por não comprar mais réplicas de vestidos com prints unicas de brand. Melhor comprar a brand mesmo, que tem uma qualidade melhor e aguenta lavagem :x

    ResponderExcluir
  2. Aii que ruim, Kitty!
    Te juro que fiquei triste por você.
    Deve ser por esse motivo que geralmente lolitas só andam com burandos né? :/
    Carambolas! Os vestidos eram tão lindos :~
    Espero que um dia você consiga $$ pra burando :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa Kitty, que tenso. Eu lembro que vi essa réplica e ela me parecia boa, apesar de ser réplica.

    Também sou apaixonada por essa print. Vamos esperar que um dia ela apareça por aí. ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que tristeza Kitty! ):

    O Fantasic é uma das minhas dream prints e eu vinha pensando em comprar a replica há uns tempos, mas vi tantos reviews negativos que estou reconsiderando. Uma pena, mas boa sorte pra nós! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem q o dos ursinhos não deu problema neh? Deve ser só pq ele não eh o mais bonito, hunf u__u

    Tbm desencanei das replicas, o triste eh q as prints q queremos são raras e carissimas, daí ficamos sem opção nessa vida injusta ;__;

    Mas td bem, a gente se diverte msm assim hahaha!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eu nunca nem cogitei comprar a réplica do Fantasic Dolly (apesar de eu praticamente só usar classical, gosto muito dessa print em vermelho porque tem um ar meio anos 50/60 <3), melhor ir guardando dinheiro para comprar o original :~

    ResponderExcluir
  7. Kitty, que tristeza!! Essa é uma das minhas prints favoritas e pensei em ter a réplica (por questões financeiras!)
    A review também serviu de alerta! Ele não veio com instruções de lavagem? Lavar uma peça original já é a maior dor de cabeça por aqui! Chato ler que um item que você queria muito te trouxe tantos problemas :/ não sei o que acontece com as lojas que não testam o tecido antes de enviar... mas desconheço como funciona lá fora, mas aqui ao menos quem confecciona o tecido tem que avisar tudo e já entregar as peças lavadas '-'

    poxa, estava pensando em comprar réplicas para usar no dia a dia e poder lavar e gastar bastante, mas pelo visto, melhor economizar e comprar as originais mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Love lolita dresses! *____________*
    Cute blog!

    ResponderExcluir