domingo, 12 de fevereiro de 2012

BitterSweet Lolita!

Faz um tempo que não faço esse tipo de post... na verdade acho que nunca fiz aqui no meu blog, só no Harajuku Lovers mesmo. Vou falar de um sub-estilo lolita recentemente descoberto por mim:
Ok, eu sempre amei sweet lolita em preto, adoro salvar imagens de coordinates do tipo. Recentemente (um ano pra cá) tenho acompanhado algumas lolitas que foram ousando e criando algo que para mim era inusitado. Um visual sweet lolita misturado com elementos góticos. Como explicar... que nem, usar um Starry Night Theater da Angelic pretty com meias de morcego! Um sweet, meio gothic!


Claro que amei o visual (quem me conhece sabe do meu lado rock’n’roll)! Como meu armário é muuuito sweet nem tentei me apegar a esse tipo de visual (claro que já fiz coordinates do strawberry jam com coturno, mas, não vem ao caso).

Então continuei acompanhando esse visual, de pertinho, apaixonadíssima! Eis que no final de dezembro comecei a planejar meus gastos de natal com Lolita e decidi que compraria o Lucky Pack da Angelic Pretty. Nas minhas pesquisas atrás do Lucky Pack achei uma meia que estava querendo há um tempo, vendendo na EGL_comm_sales. Na hora pensei “depois volto aqui” e continuei atrás do LP. Depois de achar os dados que queria voltei atrás da meia, o problema é que eu tinha perdido o link e comecei a abrir todos os links recentes da Sales até achar a meia. Então aconteceu. Me deparei com um JSK da Black Peace Now a venda... e ele era maravilhoso.... fiquei looouca com ele! Eu tinha a grana exata para o LP da Angelic Pretty e não podia comprar esse JSK.... então perguntei para o meu marido (que by the way é bem gothic fag) qual dos dois eu devia comprar, e ele me disse "Compre o Black Peace Now, ele é muuito mais sua cara”.
Então, pensei e pensei e decidi: Black Peace Now.
Comprei esse JSK:

Quando o maledito chegou.... foi amor, muuuito amor! Então decidi que investiria nesse ano nesse visual sweet gothic. Foi ai, nas minhas pesquisas atrás do meu creeper rosa (que estava afim faz mil décadas) que descobri esse novo sub-estilo chamado BitterSweet Lolita!

Já aviso, o que estou dizendo aqui é minha dedução e não certeza afirmativa! Li sobre esse visual em muitos blogs, fóruns e livejournals, como é street fashion não existe uma explicação 100% correta.

De onde surgiu?
Bittersweet é Agridoce, ou no contexto da palavra separada bitter é amargo e sweet é doce.
Parece que foram lolitas dos EUA que surgiram com esse termo. Ele não é reconhecido no Japão; na verdade quase ninguém reconhece esse nome, é algo não muito utilizado, todos ainda preferem chamar de sweet lolita de preto! Rs

Características
É sweet lolita, ou seja, babados, laços, saias enormes e tudo mais. O que difere são as cores, que apelam para preto principalmente e para cores escuras como roxo. Outra coisa são os detalhes que remetem a gothic ou punk, como cruzes, morcegos, caveiras e monstrinhos. E também os sapatos pendem para botas, coturnos e creepers! Acredito que não é necessário ter os toques de gothic/punk pra entrar nessa categoria, só usar preto com sweet já te faz uma BitterSweet Lolita. Nas fotos abaixo vou mostrar.

Imagens
Primeiro bittersweet lolita só pelo fato de ser sweet carregado em preto:
(não sei quem é essa garota...)(agora sei Takulu)
(Ayubutts, ela Ele arrasa!)
(Asumae)

Agora com toques de gothic e punk:
(VanillaBlitz, adorooo!)
(Cadney)

Só para comparar uma bittersweet com toques gothic/punk e uma só de preto, ambas com a mesma print e meias:

(AnaBunny e Phenphenny)

Enfim, se existem ou não, se é reconhecido ou não, eu adoro! Rsrsrs!
Pretendo em 2012, deixar um pouco do vermelho de lado e comprar mais preto! Colocar um pouco de amargo no meu doce!

Kiss~♥

22 comentários:

  1. Incrivelmente eu gostei dos visuais! E olha que nem gosto tanto de sweet! Gostei, acho que vou investir um pouco nisso!

    Obrigada por ter postado! :3

    ResponderExcluir
  2. Que amor esse estilo, mesmo não sendo tão reconhecido, eu já amei!
    Adorei o laço com olhos!♥ Demais!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo!
    A primeira garota é a Takulu ^_~' (http://takulu.blog79.fc2.com/).

    Kisu~ ♥

    ResponderExcluir
  4. No tumblr eu tinha visto misturas assim , mas não sabia que tinha um nome D: .

    Acho legal xD

    kissus

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de sweet (pelo menos em mim D:), mas gosto muuuuuuuuuito desse estilo meio creepy cute e uns coordinates que me lembram fairy-kei, mas com cores mais fortes, coturnos e jaquetas de couro que tem aparecido demais na minha dash do tumblr. Como estou reformando meu guarda-roupa do dia-a-dia, espero colocar um pouco disso nele - juntamente com otome-kei e punk :3

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS! QUE ESTILO LEGAL! Eu também sempre tive esse problema. Gosto muito de Lolita, mas sempre senti falta de algo mais carregado, e em Gyaru sinto falta de alto mais alternativo e "fofinho". Ultimamente ando em uma quest pelo estilo perfeito, equilibrando fofura e rock'n'roll.

    Obrigada pelo post Kitty! E tenho certeza que esse estilo vai ficar fantástico em você.

    ResponderExcluir
  7. É subestilo lindo. :3 Acho muito fofo combinar laços, e itens sweet com um tom gothic.

    ResponderExcluir
  8. O divertido de cada estilo é adaptar ao que a gente gosta e usar como temos vontade. Acho que foi-se o tempo de ser taxativo demais e de se prender ao que é certo o que é errado, afinal são roupas e tem coisa melhor do que a gente se vestir e se divertir?

    ResponderExcluir
  9. Kitta, mas esse estilo é simplismente você! :D

    Acho que nenhum outro te descreveria TÃO bem, wow! E que maravilhoso que seu JSK chegou perfeitamente nas suas mãos, o meu taobao chega nessa semana, à tempo da praia, se tudo der certo! *0*

    E wow, quero ver logo seu novo creeper, estou ansiosaaa.. também quero um rosa no estilo botinha! XD

    Beijos! ;***

    ResponderExcluir
  10. Wow, Kitty! Esse vestido e esse estilo é a sua cara... tão bom ver a moda se desenvolvendo na frente dos nossos olhos!

    ResponderExcluir
  11. esse conceito é fantástico! eu sempre vi de alguma forma um equilíbrio em gothic lolita, porque é feminino e macabro, delicado, mas dark, o preto e o branco etc. e o sweet só tinha um lado da moeda, então é bem interessante ver essa mistura. realmente combina bastante com vc, já consigo visualizar os outifts!! *___*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito disso pois eu sou meio assim como o estilo (?) sou um tanto agridoce XD
    Tem uma tag pra você no meu blog kitty
    Beijos e boa sorte com suas novas composições de out

    ResponderExcluir
  13. Achei este estilo tão minha cara, meio dark e cute misturados. Amei!

    ResponderExcluir
  14. "Parece que foram lolitas dos EUA que surgiram com esse termo. Ele não é reconhecido no Japão; na verdade quase ninguém reconhece esse nome, é algo não muito utilizado, todos ainda preferem chamar de sweet lolita de preto!"
    POIS É 8D Achei meio nada a ver renomearem o estilo só por causa da cor! Agora, quando tem toques de gothic e punk mas continuar sendo predominantemente sweet faz mais sentido o termo :3

    ResponderExcluir
  15. Owmmm... Eu super-aprovo as bittersweet lolitas!!! Amei a meia calça de ossos!!

    PS: Te indiquei para uma tag!

    ResponderExcluir
  16. aaa eu adorei o estilo! Sempre achei sweet muito lindo, mas nunca tinha me interessado em fazer por conter na maioria cores claras, e eu sempre fui fã demais de preto kkkk Mas com essa mistura fica bem harmonioso, eu poderia misturar o pretinho q eu amo com o tema sweet, e pelos exemplos que vc postou fica muito legal mesmo!!
    Vou pesquisar mais sobre, adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Hahaha mas vc nasceu bittersweet né isso tudo é a sua cara kitta ^^
    e vc tem que usar esse jks logo pq achei que ele foi feito para vc ...
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  18. muito legal, muito legal seu blog, só uma coisa fofa a ayubutts na verdade é ele

    ResponderExcluir
  19. Olá, muito legal seu blog ^_^
    olha, acabamos de por no ar nossa lojinha http://lolistore.blogspot.com/ da uma conferida, esta cheia de coisas de lolita, super lindas, de varias brands, inclusive Angelic Pretty que vi que você gosta <3 Terá um sorteio de lançamento em que o prêmio será uma bolsa da Angelic Pretty, quem comprar qualquer produto participa, até maio, espero que goste ^-^

    ResponderExcluir
  20. "(que by the way é bem gothic fag)" ahahahahahha adorei! XDDD
    Mãe, desculpa comentar só agora, c sabe q ta uma correria danada neh? Mas deixo um reforço por aqui, esse estilo nasceu pra vc e com certeza vc vai usar com perfeição!
    Te vejo amanhã, to com saudades! chu =**

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei o artigo, estava procurando mais informações sobre este estilo, acho lindo o sweet, mas não me animo a sair toda de rosa e branco, agora esse rosa combinado com preto e elementos fofos é apaixonante.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho lindo, mas em mim não fica legal, eu gosta tanto de preto e rosa~~ snif♥

    ResponderExcluir