sábado, 23 de julho de 2011

Desafio Lolita em 30 dias - Dia 03!



Claro que em primeiro tenho que citar o Correio! O maior inimigo de uma Lolita brasileira é o correio... além de enrolar a lot pra entregar as encomendas, entregam amassadas, rasgadas, isso quando não extraviam. Pior que o atendimento deles também é péssimo, eles te pedem o numero do rastreio quando você liga para saber informações, e depois de uns 10 minutos no telefone eles lêem exatamente o que está escrito no rastreio (aquele mesmo que você já leu mil vezes), sério, pra ler o rastreio eu prefiro não ter que ligar pro correio, mais fácil abrir o site né? Nunca sabem do seu pacote, e às vezes dizem: "ah não chegou ao Brasil ainda" e um dia depois sai pra entrega... oh god que super rápido esse serviço, porque não estava no Brasil então veio em 1 dia do Japão, passou pelo recebimento, pela alfândega e depois foi pra distribuição ai o carteiro entregou na sua casa, tudo isso em um dia! Really....
Por isso que eu odeio aquele comercial dos correios que mostram as pessoas felizes recebendo as encomendas!
Esse papo de Regras. Eu não sou a favor. Claro que sou totalmente a favor do bom senso, mas regras já são demais! Acho que moda é algo bem criativo, se todos seguissem regras ou padrões para se vestir estaríamos até hoje pelados, por que os homens da caverna não teriam tido a idéia de fazer roupas com pele de animais. Pensa, o homenzinho da caverna fala: "uga-uga, mim comer a carne do bicho, mim vestir pele do bicho" ai o outro diz: "mim achar ruim, homem da caverna ter que ficar pelado, senão ficar diferente do resto." Uhm... acho que sinto algo de errado no ar... (e não é a minha interpretação alucinada do homem da caverna fashionista hahahahah)



As Itas.... Uma coisa é você querer usar um JSK sem camisa por baixo, isso é fugir da regra, porém com bom senso. Outra coisa é colocar uma saia de tule, um espartilho, meia arrastão e uma cartolinha e dizer que é Lolita... isso é too much né minha gente. Quer se vestir assim? Ótimo, vai em frente, somos livres, mas dê um nome novo, não tente encaixar num estilo que não tem nada a ver.....




Ahh o Preço. Esse eu odeio... muito! Trabalho pra pagar as minhas contas, aluguel, comida, água, luz, telefone... e a brand? Fica onde?
Não é justo com nós esses preços! Eu tenho peças de brand e sim elas são de qualidade superior, porém o custo delas não é tão alto a ponto de subirem o valor dessa forma... isso é super faturamento da marca e acho uma maldade com pessoas que nem a maioria das Lolita brasileiras. Agente até consegue uma peça aqui e outra ali, mas ter um armário lotado de AP em menos de 4 anos de Lolita? Só pra quem tem um bom dinheiro e não paga contas.



A sociedade. Queria usar Lolita sempre, mas o preconceito com o diferente é grande demais, e isso me inibe. Eu odeio muito isso.... o que diabos as pessoas tem que ver com as suas roupas? Ter uma opinião é claro que é certo, mas ficar gritando a sua opinião na rua pra uma pessoa que você nem conhece, isso é um lixo.



Lolita cosplay... ah como eu odeio! rsrsrsr! Eu uso esse termo pra falar daquelas lolitas que usam as roupas como fantasia sabe? Por exemplo: Uma garota que ama coca-cola, curte death metal e fala palavrão a lot. Ela veste um OP e de repente ela só toma chá, ouve musica clássica e sempre fala com palavras enfiruladas e educadas. Não é certo mudar quem você é em função do que está vestindo. Lolita é pra ser um reflexo de você e não você um reflexo de Lolita.



O Nome em si. Lolita. Aff.... acho que odeio mais o livro... porém me lembrei de algo esses dias! Eu tenho uma amiga que se chama Lolita, ela nem faz idéia do que é a moda japonesa. Só que ela não gostava do nome pelo mesmo motivo que nós não gostamos, mas a mãe dela (que também chamava Lolita) disse que esse nome é um diminutivo para Lola. Lola é tipo uma Maria na Espanha, tem muitas sabe, então Lolita é tipo Mariazinha no Brasil. Curioso né? (pelo menos foi assim que a mãe da minha amiga ensinou.) odiei um pouco menos rsrsrssr!



Isso me deixa louca! Mau uso das peças! Odeio ver aquelas meninas que compram um vestido ferrado de lindo e usam sem maquiagem, ou de qualquer jeito, com qualquer coisa, aff, isso me deixa frustrada, então por isso que eu digo: "Brand não vai te fazer bonita." (hahahah aloka, causei!)



Enganação. Peças que na foto são perfeitas e depois são um lixo ao vivo, loja que fala que vende ou faz e depois entrega porcaria. Loja de enganação, e gente que tenta se aproveitar do fato de termos dificuldade pra conseguir peças Lolita.



A falta do conhecimento sobre o estilo. Pensa, se Lolita fosse algo mais comum poderíamos ter loja de brand, cafés focados no estilo, patrocínio de meetings, produtos feitos para lolitas e mil coisas mais! Mas isso me irrita não só em Lolita, falo isso em moda japonesa geral. Já pensou um dia termos uma galeria ouro fino só com produtos para a Jfashion? Seria mágico!




Esse post já estava pronto, afinal eu não tive tempo de nada além desse pouquinho que aqui escrevi! Anime Friends super corrido! Mas assim que colocar as minhas patinhas nas fotos falarei sobre o evento!



Kisus♥♥

9 comentários:

  1. As pessoas tem preconceito com as regras :~ Na verdade "regras" são o nome que deram pras características básicas, que são 3, na minha opinião:
    ♥ silhueta - comprimento e formato da saia
    ♥ modéstia - não deixar muita pele exposta
    ♥ qualidade - materiais de qualidade e atenção a detalhes, não ser desleixada.
    Acho que a idéia de "regras" faz as pessoas acharem que o estilo é muito restrito, mas dá pra criar muita coisa sem fugir desse básico '-'

    Usar camisa por baixo do jumper, por exemplo, não é regra.

    Lolita cosplay pra mim era um termo usado pra colocar "ita" como subdivisão lolita xD Mas é tenso esse povo que vira outra pessoa por causa de uma roupa ._.'

    Eu tb não gosto do nome, pra mim o estilo é o oposto do livro (mulheres vestidas de menina, ao invés de uma menina querendo ser mulher...)

    Tenho esperança de que um dia lolita vai ser grande no Brasil, e terão muitas lolitas mesmo, não essas Misa-Misas aloka querendo ser sensuais e D:

    :**

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário sobre Lolita Cosplay kkk
    Hoje em dia as pessoas fazem "cosplay" de tudo, é quase infeccioso.

    Espero ver embreve suas fotos do AF!

    ResponderExcluir
  3. Poxa tb odeio a falta de conhecimento geral... sei lá num mundo globalizado pq há tanto preconceito com o sue modo de se vestir? Ah e Lolita cosplay é triste, é ai que vc percebe que uma pessoa n tem personalidade. Você estava linda na sala lolita (vi nas fotos ^^) Um beijo grande Kitty!

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto do nome lolita e não consigo entender o porquê disso ainda não ter sido alterado.
    Também acho que as pessoas não deveriam alterar o comportamento para usar lolita, porém, eu preferia que todas as pessoas do mundo fossem mais delicadas e educadas. Também vai muito além da minha capacidade cognitiva entender o porque uma pessoas super grosseira vai querer usar lolita, né... tem gente que quer ser 'diferente', contrastar.

    Bem, resumindo, ser lolita não é fácil não!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Sabe eu n tenho nada a ver com lolita (nunca tentei ser uma embora ja tenha tido vontade) mas eu gosto desse nome, mesmo quando a unica lolita na minha vida era A Lolita mesmo, eh diferente.... sei lá..... Quando eu leio esses seus posts de como vc queria q uma parte do mundo fosse lolita e rosa e parecesse a festa de 15 anos q agente nunca teve, n sei se faz muito sentido, principalmente aqui, em sp, nesse mundo tão cinza q agente vive..... Seria um contraste e tanto.... Seria um bom lugar se finjir q o mundo eh bonitinho (mesmo eu n curtindo muito essa coisa muito rosa e cheia de firulisses que me lembram bolos de festa de 15 anos).... rsrs sei lá, n faz sentido pra mim, mas acho tão bonito!mesmo exagerandp um pouco no rosa.... Bjs e saudades querida!

    ResponderExcluir
  6. verdade??? existem Lolitas q não são exageradamentecorderosasuperfortededardornoolho? *-* EU QUERO! EU QUERO! ta pari (voltando a ser a ana ranzinza e seria de sempre) vou pesquisar sobre, quem sabe eu n ando saindo em uma dessas suas fotos de Lolita tbm..... pra dar um contraste no rosa.... =D E vc esta lendo Anne Rice? AAAAh mas que bom! eh tipo ótimo saber q uma vez na vida vc n esta lendo nada meloso ou extremamente violento! e eu q passei a vida tentando te influenciar!!! tomara q goste tanto quanto eu! bjs

    ResponderExcluir
  7. Kkkk lolita cosplay Faça como eu vista lolita e fale palavrão hahahaha brincadeira só falo um pouquinho né ^^
    Eu não tenho preconceito com o nome sabe eu até gosto pq me faz lembrar de como os japoneses são meio sem noção para colocar nome nas coisas quem colocaria o nome de uma marca de Jesus diamante ? Baby the star shine bright? Só os japoneses mesmo kkkkkk eles são muito bons né
    Kitty vamos colocar fogo nos correios , eu tb os odeio ^^(muitoooooo)
    Bjokasssss
    Ps:vc viu as fotos??? Ah vc estava tao fofinha eu adorei todas elas ^^

    ResponderExcluir
  8. Ai Kitty. Você falou por mim quando falou das "itas" e do "Lolita cosplay". Tem umas pessoas no meu círculo de amizades aqui em Bauru que cometem muitos pecados com o termo e com o estilo. Meu coração se parte em mil pedaços, principalmente pq eu sei que elas fazem isso por pura falta de conhecimento, de ir no Google e simplesmente pesquisar antes de sair fazendo qualquer porcaria com tule e dizendo que é lolita... AFE, viu.
    Eu fico brava, e olha que eu nem sou uma Lolita assumida. hahahahaha XD
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  9. Inpirador Kitty, adoro a sua franqueza com as coisas, deu até vontade de fazer um post com moda em geral, mas farei qdo der a mega empolgação ahahahahaha. A parte que eu mais pensei foi essa coisa de preconceito nas ruas e de falta de personalidade, que dá para aplicar a um outro milhão de coisas e frusta muito, vc joga a sua personalidade fora pra ser lolita? ou adapta o estilo a vc (se vc quer mesmo usá-lo), sou lolita sou fofinha, cute-cute, sou gyaru tenho q ser putona e fazer pose de revista pras fotos, sou decora tenho que ser locona, sou vk tenho que ser "do mau" e revoltado? isso é tão.. 13 anos, não é mesmo? Cresçam e apareçam :). Bjinhos Kitty, a tia te adora.

    ResponderExcluir

Loliday (atualização 2015)♥

[Vou tentar manter tudo atualizado para começar os posts sobre o Japão 2016! Então vai ter post de atualização de 2015 só para manter tudo p...